top of page
  • Editora Piu

Um lindo depoimento sobre fazer história com Patachu


Em meio aos 320 textos enviados para o concurso cultural "Fazendo história com Patachu", promovido pela Racon Consórcios junto às escolas públicas de Caxias do Sul (RS), havia um que não estava ali com o objetivo de ganhar prêmio. Era o depoimento da professora Luana Canalli Prigol da Escola Sete de Setembro.

O texto de Luana encheu de emoção e alegria todos os envolvidos na organização do concurso. E é por isso que não poderíamos deixar de compartilhá-lo aqui no blog da Piu. :-)

Relatos da professora dos Patachus

Escrevo esse relato, não com a intenção de participar do concurso, afinal é direcionado aos meus alunos, mas com o intuito de mostrar o benefício que concursos como esse podem proporcionar aos alunos das escolas públicas.

Recebi da coordenação da minha escola, a proposta de ler os contos de Patachu para a minha turma de quinto ano, inicialmente como uma leitura Deleite, para depois escrever contos.

Deparei com um personagem encantador, dono de uma imaginação incrível, que na minha modesta opinião, deveria ser a mesma para todas as crianças. Fui contando um conto por dia, e em poucas semanas meus alunos estavam encantados, apaixonados, escreviam um conto por dia, levando o personagem para os mais variados lugares.

São crianças pequenas, de 10 anos, acredito que talvez ainda não consigam escrever contos perfeitos, e na verdade não sei se os contos escritos são competitivos, mas o que eu tenho certeza é que esse concurso despertou neles uma vontade de ler e escrever mais e eu acho muito importante relatar isso para vocês.

Luana também enviou algumas fotos dos momentos em que seus alunos estavam escrevendo histórias que tiveram Patachu como personagem principal:

A entrega dos prêmios aos vencedores do concurso vai acontecer no Dia da Criança, 12 de Outubro, dentro da programação da Feira do Livro de Caxias do Sul.


144 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page