top of page
  • Editora Piu

Os infantis de Verne e Dumas

Por Paula Taitelbaum


Entre os prazeres que o ofício de editora da Piu me proporciona está o de procurar, descobrir e lançar livros infantis e juvenis de autores célebres que nunca tenham sido publicados no Brasil. Já lançamos inéditos de Tristan Déreme (que teria inspirado Saint-Exupéry a criar O Pequeno Príncipe), H. G. Wells e Bram Stoker. E agora chegou a vez de Jules Verne e Alexandre Dumas.


De Verne, autor de Vinte mil léguas submarinas, Viagem ao centro da Terra e A volta ao mundo em 80 dias, está chegando As aventuras da Família Raton. Não resisto em usar o clichê "sou suspeita para falar", mas ele tá supimpa (ok, ok, esse adjetivo não se usa mais, mas achei que combinava). O livro é muito mais do que um conto de fadas com direito à príncipe, fada bondosa e feiticeiro malvado: é um conto de fadas que mistura romance com fábula de animais, que brinca com a teoria de Darwin e que oferece diferentes interpretações. Além da tradução primorosa de Julia da Rosa Simões, soma-se a essa edição as ilustrações de Catarina Bessell e o design de Tereza Bettinardi. Clique aqui e leia um trecho.


De Dumas, criador de clássicos como Os três mosqueteiros e O conde de Monte Cristo, está chegando Pedro e a gansa mágica também com tradução de Julia da Rosa Simões, ilustrações de Alexandre Camanho e posfácio de Heloisa Prieto. Esta obra já está disponível em e-book, mas chega agora na versão impressa, bem linda e colorida. De forma divertida, com diálogos inteligentes, este livro tem a ver com a busca de identidade, pois ao receber onze ovos mágicos de uma gansa falante e debochada, Pedro vai poder se tornar quem quiser. Só que as coisas não vão sair bem como ele imaginava... Leia um trecho aqui.


Até o dia 30 de setembro, estes lançamentos estarão em pré-venda no site da Piu com brindes especialmente preparados para nossos queridos leitores. Quem comprar As aventuras da Família Raton na pré-venda ganha um marcador e um jogo da memória divertido. Quem comprar Pedro e a gansa mágica nesse período leva um marcador e uma cartela de adesivos. E que comprar o combo dos dois ganha tudo isso e mais desconto.


A previsão é que os livros cheguem às livrarias antes do Dia da Criança. :-)





39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page