top of page
  • Editora Piu

Editora Piu no PNLD Literário 2021: "A Morte da Terra"

O PNLD Literário é um programa do governo de aquisição e distribuição de obras literárias para as escolas da rede pública. As obras inscritas pelas editoras, que devem estar de acordo com a BNCC, podem ser escolhidas pelos professores e instituições de acordo com o que desejam trabalhar em sala de aula. A escolha das obras que participam do PNLD Literário 2021 pode ser realizada até esta sexta feira, dia 18/11, pelo do site do SIMEC a partir do código da coleção.


A Editora Piu participa dessa edição do programa com a obra A Morte da Terra, destinada ao Ensino Médio. Escrito por J. H. Rosny Aîné (1856-1940) e lançado originalmente em 1910, é um livro que, mesmo tendo mais de cem anos, é extremamente atual. É um romance de ficção científica que nos contempla com um cenário imaginário no qual os seres humanos estão à beira da extinção. É uma narrativa que se passa num futuro distante em que praticamente toda a água do planeta secou. Só o que existem são alguns oásis verdes onde os Últimos Humanos levam uma vida de apatia e resignação. No entanto, o personagem principal, o jovem Targ, não se deixa envolver por este sentimento. Ele e sua irmã Arva são os únicos que ainda têm energia, coragem e esperança de encontrar água. Targ sonha com um lugar como aquele que um dia a Terra foi (ou seja, a NOSSA Terra atual).



CÓDIGO DA COLEÇÃO: 0428L21603

CATEGORIA: Ensino Médio (PNLD 2021)

GÊNERO LITERÁRIO: Romance

TEMAS: Diálogos com a sociologia e a antropologia | Ficção, mistério e fantasia | Projetos de vida | Protagonismo juvenil







28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page